Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hidratação em casa,com resultado de salão!

Bom dia bonitas, hoje vim falar sobre a hidratação capilar.
A gente sempre acha que é só no salão que se consegue um bom resultado na hora de hidratar os fios, mais na verdade da pra fazer uma super hidratação em casa sim! Vou passar pra vocês umas dicas de como fazer a hidratação em casa e ficar com os cabelos lindos e hidratados como se tivesse feito no salão hehe!!!

1-Lavar 1° vez com um shampoo de limpeza profunda (quem não tem nenhum tipo de alisamento) e a 2° vez com o seu shampoo diário, próprio para seu tipo de cabelo, a função do 1° é abrir as cutículas pra penetrar melhor a mascara, e o segundo vai equilibrar. Quem tem algum tipo de alisamento pode lavar 2 vezes com seu shampoo diário.

2-Não use condicionador, pois sua função é fechar as cutículas, e elas precisam estar abertas para uma maior penetração da mascara e assim um resultado melhor.

3-Retirar o excesso de água com uma toalha antes de aplicar a mascara, pois se deixar os fios muito encharcados vai acabar diluindo a mascara que vai perder sua função.

4-Aplique um pouco do produto e penteie os cabelos com um pente de dentes largos para desembaraça-lo.

5-O  ideal é que você aplique a mascara mecha a mecha,pode dividir  o cabelo em 4 partes para facilitar o processo,a mascara não deve ser aplicada na raiz mesmo que seu cabelo não seja oleoso, recomendas-se deixar pelo menos 2 dedos distantes.

6-Massagear as mechas para que mascara penetre melhor nos fios. E deixe agir o tempo indicado pela mesma.

7- O uso da touca térmica  garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto. Se não tiver a touca, coloque  uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com a mascara. Vale usar papel alumínio também. Deixe por 15 minutos.

8-Finalize retirando bem todo o produto do cabelo, portanto água em abundancia, lembrando que a água deve ser de morna a fria e nunca muito quente.

Vou colocar algumas mascaras que adoro para fazer a hidratação em casa, que tem um resultado incrível.
Absolut repair da loreal, uma das minhas preferidas,informação na embalagem: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada.
É uma mascara bem consistente que hidrata profundamente, o cabelo fica muitoooooo macio eu gosto muito do resultado.
Outra das minhas queridinhas é a liss ultime da loreal também. Informação na embalagem: Loreal Liss Ultime Máscara Disciplinante, tratamento termo ativado cria um escudo protetor contra umidade enquanto trata profundamente os fios. O resultado é o controle absoluto do volume e do frizz e brilho.
Essa mascara também é maravilhosa, deixa meu cabelo bem mais liso e sem nenhum frizz, adoroooo.
Para quem está com os cabelos muito detonados recomendo a masquintense da kerastase, foi o que salvou meu cabelo, quando detonei as pontas com uma californiana, reconstruiu quase que totalmente minha pontas resultado incrível. informação na embalagem: Máscara de Tratamento ultra concentrado para cabelos ressecados, muito sensibilizados e grossos. Agora com nova fórmula, Nutritive Gluco-Active. A revolução tecnológica que abre um novo capítulo sobre nutrição dos cabelos secos. Sua textura creme branco perolado traz uma nova experiência na nutrição de seus cabelos. 3 ativos essenciais foram selecionados para uma nutrição capilar completa. Cabelos incrivelmente macios e sedosos ao toque, com uma saúde inigualável. Sem pesar nos cabelos, nutrição que dá vida e brilho aos fios.
Meus cabelos são finos, mais como eu disse usei quando eles estavam muito detonados para a reconstrução e o resultado foi muito melhor do que eu esperava.

Uma opção mais em conta, mais que também não deixa a desejar é a mascara marroquine argan oil da avora, já falei sobre ela aqui no blog, muito boa. informação na embalagem: "Fórmula enriquecida com Óleo de Argan, rico em ácidos graxos e vitamina E. O uso frequente desta máscara devolverá brilho e maleabilidade, revitalizando todo o cabelo. Produto ideal para cabelos que passaram por processos químicos e que estão danificados ou ressecados. Ação reconstrutora."
Ela deixa os fios muito bem hidratados e da brilho, ótima! 
E por ultimo uma que faz tempo que não uso mais gosto bastante também é a Rigen  da alfaparf, também uma opção mais barata, e o melhor é que ela tem 975 g dura muitooo. informação na embalagem:
Creme nutritivo de base ácida em litro para cabelo seco e processado quimicamente. Tratamento com fórmula rica em Proteínas que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados.Seu ph ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida pelos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos cabelos, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.
                   Ótima, quando os cabelos estão muito ressecados ela é ideal.


Meninas ai estão algumas sugestões que eu particularmente gosto muito,mais pode-se usar a mascara de sua preferencia,o importante é fazer uma hidratação semanal ou no máximo a cada 15 dias para manter os cabelos sempre lindos!


Por hoje é isso,espero que tenham gostado das dicas, e vamos hidratar esses cabelos hehehe..bjinho e ate mais.





Por Jéssica Theisen






Nenhum comentário:

Postar um comentário